sábado, 6 de junho de 2009

Mudando o rótulo, mudaria o sabor do suco?

E o suco que antes era doce e energético
agora é amargo e venenoso.
E trocando o título mudaria o texto?
O texto que era de sonhos e liberdade,
no trocar de título passa ser de pesadelos
e delírios de prisão .
Quantas possibilidades de interpretação
pode ter um texto?
Assim sendo, troco o título e mantenho o texto.
Eis ai o texto e seu novo título.
Não sei como se escreve, mas acho que é assim que os ouço dizer
“CRAQUE”
Pedra filosofal, pó da estrada ,fumaça de viagens insólitas
que não se quer deixar evaporar.
Viagens pra nenhum lugar, fumaça a te levar
Pedra de filosofias fúteis,pedra moeda,
pedra barata,pedra em fogo.
Um “barato” muito caro
Filosofia gratuita,sem dono!
Moeda de esquinas!
“Pedra preciosa”!
Preço de jóias
de roubos
e meninas.
Sidney Caetano Filho

7 comentários:

Lu Nogfer disse...

Nossa!!!
Vou logo comentar!rs!!
E como muda!!!
essa viagem agora fica mt cara!Prefiro ficar!!
Quanta imaginaçao!!
Até aonde me surpreenderá??
Cada dia uma viagem nova por aqui!pra algum lugar,pra nenhum lugar...
É sempre delirante e gostoso estar aqui!!


Beijos poeta

Lucimar Simon disse...

Belissimooooooooooooooooooooooooo

É isso que digo que temos funçao ao escrever-mos essas verdades, denunciamos quando dizemos essas coisas, que coisa futil, inutil, ser poeta e nao denunciar, denucie o amor ou a falta dele, denucia a mentira ou a falta dela entre as verdades a nos apregoadas... vou aproveitar este fragmento e formular um texto ate mais mil reverencia grande escritor

Clarinhaaa disse...

ahhh..
eu gostei..
mas deu uma dorzinha..
estou enganada?
estou com sentimentos errados!?

aiaiaiaii.....

beijos
estou com abstinência e tendo alucinações..
quero vc de volta!!!

beijos

samuka-theodoro disse...

existem pessoas e são muitas que vão pelo aparencia e beleza e se arrepende depois as vezes tarde de mais,mudar o rótulo não muda o sabor,mas nem sempre todos compreende isso.

Clarinhaaa disse...

hehehe...
sim sim..
volto a minha sanidade!!!
tudo bem que ela não é normal, mas agora ando sem tonturas!!
hehehe

adoro vc!!! e sei que esta aqui comigo sempre!!
beijos

Val Falcão disse...

Nossa supreendeu a todos....
Como sempre é claro...
Pode me tirar dessa bagagem que pra essa viagem estou fora...
Beijos e ótimo feriado.

ivone fonseca disse...

Nossa se muda hem;temcaraque de bola, mas na origem da palavra craque se refere a serie de falencias bancarias acho entoa q é isto memso uma serie de falencias, mas que acontece dentro do individuo.
Nossa amigo, vc foi funod desta vez... e como ja disseram vc não deixa de surpreender...

bj grd