sábado, 12 de setembro de 2009

"CADE A PORTA "?

Onde estou?
Cade a porta ?
Tem muita luz aqui.
Tanta luz me deixa cego
Onde esta a escuridão de onde venho?
Onde esta a escuridão que me leva a sentir com o tato, a verdadeira dimensão de tudo?
Onde esta o cheiro, que de olhos fechados me leva de encontro ao instinto?
Que luz deixei me cegar?
Luzes de ilusão
Luzes artificiais
Cade a porta onde deixei a claridade da escuridão se perder?
Cade a escuridão,onde uma só luz me guia sem tantas outras a me confundir?
E lá que esta a luz de minha verdade.
Cade a porta?
Sidney Caetano Filho

7 comentários:

Lucimar Simon disse...

As luzes aqui podem ter varios signos significantes e significados, as luzes aqui podem ser a corrupçao que assola o pais, as luzes podem ser momentos obscuros traduzidos assim pela sua intensidade, mas a luz sempre foi sinonimo de salvaçao, mas aqui ela cega nosso poeta segue por ser esta "luz artificial"


Bom ter vc de volta amigo

abraço

Valquíria Falcão disse...

As vezes a porta está asua frente, basta ter coragem de abri-la..beijos...desculpe pelo sumiço meu anjo...

Lu Nogfer disse...

Ás vezes é mesmo assim...Luzes fortes demais nos deixam cegos,tontos e iludidos com tamanha iluminaçao...Aquela que nos ofusca nos tirando a visao...Aquela que nos levam a caminhos sem chegada,a encontro do nada.Luzes ilusivas, irreais, artificiais...Entao procuramos a porta que nos leva á luz real,tranquila,serena...A luz que ilumina toda a escuridao sem ofuscar,sem cegar...A luz de nossa verdade!Busque e encontre essa porta...
Lindo texto!
Vc!Como sempre!

PS.Cara que saudade eu estava daqui!Vc é um ser iluminante!Eu sempre me encontro aqui nessa porta onde a luz de seus textos me faz refletir e viajar.Amo esse cantinho!De verdade!

Beijos iluminados!

Ady disse...

Oi, mesmo antes de ter um blog, sempre passei por aqui, e super me identifico com seus textos, a maneira que escreve... Queria dizer que adoro o seu cantinho! o meu ainda está cheirando a tinta nova, tem pouca coisa, mais se quizer passar pra dar uma olhada, vou ficar bem feliz.

http://ariadneady.blogspot.com/

Ainda pergunto dessa porta, será que a luz está nela? talvez procure por uma noite inteira e desista no amanhecer, ou procure a vida inteira pra ter o prazer de abrir.

Beijos Ariadne

Valquíria Falcão disse...

Cade o Sidney??
Voltaaaaaaaaaaaa
E não demore muito pois eu não posso ficar muito tempo sem seus textos e poemas....
Beijos e saudades...
PS: Hoje e niver do Lucimar...de uma passadinha no meu blog http://valfalcao.blogspot.com/
Pois fiz uma postagem lá...

ivone fonseca disse...

Acho q nem sempre queremos encontrar a porta certa.. tateamos taeamos (sem querer muito encontrar), só o q queremos é ficar ali guardados..


bj grd

PS adoro quando vc retorna..

Lana disse...

Oiee cumpadii estou novamentee a ativaa, e vim da uma passadinha no brog do meu cumpadee cadiquee eu o admiro muito e me faz bem apreciar suas abras encantadoras !!!!

muita sardadee dossê cumpade maiis agoraa eu vou estar sempre por aquii!!!

bjO