sábado, 26 de setembro de 2009

Sombra de fobia maior.



Ela me disse,que eu era seu “porto seguro”.
Me envaideceu , e tomado por tamanha felicidade brinquei com ela dizendo, “se atraque em mim capitão”.


Ela enriqueceu meu pier com sua beleza e luz, mas parecia não perceber sua própria beleza.


Eu quis ser um pouco “estaleiro”, lhe mostra toda beleza que seus olhos não queriam ver.

E então, linda,e se sentindo assim, voltou seus olhos pro mar.
Deslumbrada por uma visão que o horizonte lhe oferecia.
Sonhos de navegar novos mares

De velas novas e com seu brilho natural, scuna de volta ao mar.
Um barco que não navega ,deixa de ser.
O mar é seu lugar.

De pier novamente vazio, com um sorriso amargo , fiquei a olhar sumir no horizonte.
Estarei aqui esperando que volte, linda como se foi
Um ser que não se apaixona ,deixa de ser, humano.

O amor é seu lugar, não sou um pier.
E lhe direi, não és um barco
Não precisa do mar !
Me faça,seu "peito seguro"
Se atraque em mim “MULHER”
Preciso de amor!
Sidney Caetano Filho

11 comentários:

Anônimo disse...

Lindo,

Sim , eu sei.Lhe disse por lhe sentir forte e com o maior dos sentimentos!Esse amor maior que tudo è toda verdade que existe entre nos!
Entao, porque a fobia?Porque a angustia!?Porque a dúvida?Porque!?
Saiba que nao preciso de mar!Nao es um pier,es o meu amor,bem sabes disso!
Quero e já tem sido o meu peito seguro...Se atraque em mim HOMEM sem dúvidas e sem sorriso amargo!Sempre tera o amor que precisa!
Todo o meu amor!
Lembre-se que sempre estaremos no mesmo horizonte!No mesmo sonho!
Nao estou de volta porque sempre estive com VOCE em mim!
Nosso amor é eterno!
TE AMO!

ivone fonseca disse...

e ela com certeza haverá de voltar e se atracar a ti...


bj grd t+

Clarinhaaa disse...

Existem pessoas viajantes.
Pessoas sonhadoras que vivem a voar.
Existem tantas pessoas, até aquelas que ficam paradas no mesmo lugar!

Se ela voltarás ou não, depende da conrrenteza da maré!

o que nos resta, é deitar na areia da praia, fechar os olhos e escutar os sons da natureza. Ouvir o que os pássaros converam, as folhas batendo contra o vento... e sentir o perfume dela na brisa em seu rosto!

Aiai....

beijos..
e ah, eu amo vc tbm!
=D

Lu Nogfer disse...

Ah esse amor nhem!!!Quem é que nao precisa!?
E tao complicado quando acompanhado de paixao!!!
Ora dúvidas e fobias...Ora certezas e arrepios!
E ainda assim todos desejamos estar apaixonados pq é muito bom amar assim!
Vale a pena lutar por um grande amor!

Lindo texto!

Beijos garoto romântico!

Ady disse...

Oi,

Antes de qualquer coisa, super adorei o seu comentário, não ficou grande não...adoro o que escreve, de verdade! Então sempre passo por aqui pra ler seus pensamentos e talvez suas fobias...Quanto a carona, posso dar sim, quando quer? Mas vamos ao que interessa!

Talvez ela queria ver o mar, que você mostrou a ela, é como dar o céu à alguém, nunca estará da mesma forma que à deu um dia. Pena, se aproveitar de uma situação, de um sentimento, de um amor desperdiçado. Mas as ondas, tratam de renovar, mudar, inovar...com isso seu mar sempre é novo e está sempre pronto a iluminar o olhar de alguém realmente linda aos seus olhos.

Ai ai...quanta coisa boa me traz ao ler vc. Adoro!

Beijos, até a próxima!

Anônimo disse...

...Pois é.Quando disse aqui nao estar de volta,quis dizer, nunca fui a lugar algum.Estou sempre com voce...Importante é que voce entendeu o que eu quis dizer.Nao importa se nao entendem as metaforas de fobia maior.(coisa normal aos apaixonados!)O que importa é o nosso amor, maior que tudo!Tao imenso que chega ser inexplicável!Nos dois sabemos disso!
Obrigada pelo seu grande amor!
Te amo grandemente!
Sempre Sua...

Valquíria Falcão disse...

Meu querido e amado amigo, primeiramente mil desculpas por estar sumida, mas é q quase nao esotu entrando na net....e achei lindo seu poema, triste mas lindoooo....agora depois de ler as declarações do anonimo q acredito ser anonima....e tb de ser tua adorada amada, querido ela te ama muitoooooooooooooo e nao te deixou ,então animo garoto e nunca a deixe escapar...não tenha medo de amar...
Beijos...

Ady disse...

Ah, adorei sua visita e seu comentário! São sempre bem vindos!!! Obrigado!

Ady disse...

Ah, imagina! Eu que ainda chego lá...pra mim essa história ainda é nova! Tenho muito o q aprender!
Beijos..Ariadne, ah e carona, ainda quer?

Anônimo disse...

Olhe dentro dos meus olhos - você verá
O que você significa para mim.
Examine seu coração - examine sua alma
E quando você me encontrar lá, não vai procurar nunca mais.
Não me diga que não vale a pena tentar,
Você não pode me dizer que não vale a pena morrer [por isso].
Você sabe que é verdade,
Tudo que eu faço - eu faço por você.
Olhe dentro do meu coração - você descobrirá que
Não existe nada lá para esconder.
Aceite-me como eu sou - tome minha vida,
Eu a entregaria totalmente - eu a sacrificaria.
Não me diga que não vale a pena lutar por isso,
Eu não consigo evitar - não há nada que eu deseje mais.
Você sabe que é verdade,
Tudo que eu faço - eu faço por você.
Não existe amor - como o seu amor,
E nenhuma outra - poderia oferecer mais amor.
Não existe lugar algum - a menos que você esteja lá
Todo o tempo - até o fim.
Oh - você não pode me dizer que não vale a pena tentar,
Eu não consigo evitar - não há nada que eu deseje mais.
Eu lutaria por você - eu mentiria por você,
Caminharia na corda-bamba por você.
Sim, eu morreria por você
Você sabe que é verdade,
Tudo que eu faço - eu faço por você...

Anônimo disse...

Olhe dentro dos meus olhos - você verá
O que você significa para mim.
Examine seu coração - examine sua alma
E quando você me encontrar lá, não vai procurar nunca mais.
Não me diga que não vale a pena tentar,
Você não pode me dizer que não vale a pena morrer [por isso].
Você sabe que é verdade,
Tudo que eu faço - eu faço por você.
Olhe dentro do meu coração - você descobrirá que
Não existe nada lá para esconder.
Aceite-me como eu sou - tome minha vida,
Eu a entregaria totalmente - eu a sacrificaria.
Não me diga que não vale a pena lutar por isso,
Eu não consigo evitar - não há nada que eu deseje mais.
Você sabe que é verdade,
Tudo que eu faço - eu faço por você.
Não existe amor - como o seu amor,
E nenhuma outra - poderia oferecer mais amor.
Não existe lugar algum - a menos que você esteja lá
Todo o tempo - até o fim.
Oh - você não pode me dizer que não vale a pena tentar,
Eu não consigo evitar - não há nada que eu deseje mais.
Eu lutaria por você - eu mentiria por você,
Caminharia na corda-bamba por você.
Sim, eu morreria por você
Você sabe que é verdade,
Tudo que eu faço - eu faço por você...


(Bryan Adams)