sábado, 30 de janeiro de 2010

A cor do Céu

Não sei como ali chequei
Não tinha nenhum anjo me esperando
Alguém, não quis me deixar entrar.
Qual é seu céu?
Uma doze de água ardente, um porre de gente a te falar o que quer ouvir.
Uma xícara de café quente te acorda quando o dia raiar
Velas-me quando eu não mais precisar, sob luz de velas que não vejo
em velório que não quis ter
E gritas, choras, falas que me amas, mas não te ouço,
Achas que estas a me cuidar
Enquanto seus atos me são em absoluto desconhecidos
Ele me pergunta se quero mesmo entrar
Conheces bem o que tem do outro lado da porta?
Afinal, como é o seu céu?
Você sempre quis ali esta.
Fez tudo pra merecer.
O que?
Qual a cor do seu céu?
Azul turquesa é a cor mais imaginada.
Mas ele é total escuridão na imaginação de um cego
Qual o sabor do seu céu?
Pra alguns ele é farto em leite e mel
Pra outros, marrom glacê e chantilly;
Alguns o imaginam, paz e silêncio.
Pra outros, muito som e bebida quente.
Queres mesmo o céu?
Sabes bem o que queres?
Como é seu céu?
O seu céu é...
???
Sidney Caetano Filho

5 comentários:

LUCIMAR SIMON disse...

O meu ceu tbm tem anjos, o meu ceu tbm tem amor, o meu ceu, seria em uma tonalidade multicolorida assim como o arco-iris, mas uma cor predominanteseria a cor do amor,


Belo texto, Abraço

Valquíria Falcão disse...

Ham ram...agora descobri quem está levando todo mundo pro céu né....vc, clarinha e ivone, todos quem ir pra lá, eu tb quero e meu céu, tem Deus, Anjos, Animais, muita luz e pessoas...
Beijos tenha uma ótima semana...e fique com Deus...

Lu Nogfer disse...

O meu ceu?
Quer saber mesmo?
Pra mim ainda é lugar deconhecido.
So pretendo visitá-lo quando for morar de vez.
Quem sabe,tavez num sonho?
Apenas pra matar a minha curiosidade humana.
Porem sinto que melhor lugar nao há.
Posso imaginar como é ou como desejo que seja:
Tem Deus...
Como não,se o tenho comigo em qualquer lugar?
Meu ceu nao tem noite,apenas dia tem lá.Quem vai nao quer mais voltar.
Tem pessoas.Sim,muitas!
Nao sao pobres nem ricas.Muito menos medíocres,sao apenas simples.Reconheço muitas delas e fico maravilhada por isso!
Por lá, tem um lindo sentimento que mantem todos radiantes e serenos.
É o amor incondicional e fraterno.
E finalmente,tem um lindo coral de anjos com lindas vestes brancas,que cantam ao som de harpas.Dentre eles vejo voce!

P.S:Mas por enquanto preciso de voce aqui!Volte pra terra.Aqui é o seu lugar!Ainda nao chegou a sua vez!Aiaiai!rs:)

Beijos!
*;*

ivone fonseca disse...

O meu ceu não tem muitos arranhaceus, tb não sei se ha alguém a me esperar.. mas o meu céu deve ser algo tão estraordinario q qdo chegar lá talvez não queira voltar.



PS Descule-me a demora em responder, meu mundo aqui anda girando mais do q deve na verdade. Sinto sua falta no msn e nas boas conversas, grd bj e ate qqr hora.

Clarinhaaa disse...

eu respondi esse texto la no meu blog...

céu... tão perto e tão longe!

bjs