sexta-feira, 1 de maio de 2009

"Falta de imaginação"

Quero um “VAN GOGH”!
Quero sua arte maior,
sua maior expressão de amor.
Onde encontra esta obra?
Qual sera seu preço?
Quero pendurar em lugar
de destaque, majestosa
a orelha do mestre.
Linda orelha do amor!
Quero ler os poemas de “ANCHIETA”
os que as ondas levaram.
Em que mar,de qual oceano encontrarei
pedaços de letras,ou palavras inteiras
pra eu brincar de quebra cabeça?
Talvez no silêncio da noite
onde quebram as ondas nas pedras
consiga distingui neste maravilhoso barulho,
o som dos poemas que generosamente
o mar vem declamar e comigo dividir.
E as ondas quebrando nas pedras, que molhadas
refletem o brilho da lua que o sol usa como espelho
pra refletir toda sua vaidade.
Cenário perfeito pra toda
festa da arte possível
no imaginário.
Sidney Caetano Filho.

6 comentários:

Clarinhaaa disse...

quero quero quero...
quero sentar na beira do mar e ficar lá...
talvez uma fogueira...
talvez um violão...
talvez... porque o que importa mesmo, sou eu. Meus pensamentos... tudo trás inspiração.. mas as ondas batendo nas pedras, aquela brisa...

hummm..
eu quero eu quero eu quero...
obra maior do que essa...
essa eu digo é o coração. Pois é ele quem manda.

beijos salgadinhos... rs

Lucimar Simon disse...

Que ironia o titulo desse texto, mas é assim, otimo texto, exelente conteudo, isso me lembra, os passos, os primeiro passos de uma criança, nao pela sua incerteza e sim pela sua delicadeza e fragilidade, como as palavras se arranjam no ar de nossas memorias...

Abraço "poeta da imaginaçao"

ivone disse...

Seria falta ou excesso de imaginação, as vezes temos um turbilhao de coisas sobrevoando a mente e so o q queremos é observar o mar... cinco minutos ali e uma vida inteira de renovação.. é a alma pedindo espaço para se expressar.

Bj grd

Lu Nogfer disse...

Olá Sid!Voltei!
É bom estar aqui de novo lendo seus versos em linhas e entrelinhas!
Grande imaginaçao!!
EXCELENTE COMO SEMPRE!!

Beijos da amiga

Lu

Val Falcão disse...

Lindo texto...quem sabe um dia alguem não irá dizer o mesmo de seus textos....
Beijos

Lu Nogfer disse...

Hummm!Ainda estou na duvida mas acho que essa eu levo!
Gosto tanto dessa poesia que gostaria de pendurar em lugar de destaque!

Beijo,beijos