sábado, 4 de abril de 2009

"COMO NA LENDA , A VERDADE"

Perdi a fé no bandido,perdi a fé na policia ,
Perdi a fé no cachorro,perdi a fé na melhor amizade,
perdi a fé nos insetos e nos inseticidas,
como recomeçar se perdi a fé no começo?
Perdi a fé no fim,perdi a fé na natureza ,
perdi a fé no artificial,perdi a fé nas pessoas!
Perdi a fé no homem e na mulher, perdi a fé na fome e na fartura,
perdi a fé no amor e no ódio, perdi a fé na vida e na morte,
perdi a fé em mim. Continuei,mas sem fé em tudo abaixo de Deus,
Então esperança , como a “lenda da fênix”
reapareço das cinzas pela “Verdade”.
Não perdi a fé no mais importante,
sua luz clareia os atalhos escuros que por
preguiça percorri . E o que perdi foi a inocência ,
talvez consiga ver o humano no bandido.
Entender porque fui mordido por meu melhor amigo o cão,
acreditar na razão dos insetos e na necessidade inseticidas,
acreditar na natureza e no fim natural.
Acreditar na morte de muitos , ter fé na vida,
pra ter e ver as imperfeições de tudo,observando me
em primeiro lugar. A vida vem com a luz de esperança
e com essa luz recupero a fé em mim.
Senhor,se um dia minha memoria se for,
que eu esqueça meus maiores amores,
e toda minha historia,e ainda que sem referência,
tendo esquecido meu próprio nome,
te ame milhões de vezes mais,
me de senhor o privilégio de jamais esquece-lo.
E mesmo parecendo absolutamente louco,
e sem saber qual motivo,mas com toda fé
na razão de assim fazer,de minha alma
contente agradeça, Muito obrigado
por tudo,qualquer que seja este tudo.
MUITO OBRIGADO!
Sidney Caetano Filho

4 comentários:

Lucimar Simon disse...

As vezes as razoes tentam raptar muitas coisas inclusive a nossa fé em algo maior que todo este universo. a razao nos guia mas a fé nos mantem ligado ao centro do mundo e nos recoloca quando pensamos ter perdido o caminho.

Abraço ....

Lu Nogfer disse...

"E ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte." II Co 12: 9,10(Apostolo Paulo)

A fe em Deus é tudo!É nossa principal referencia!Essa sim é q dv prevalecer acima de tudo pra q td continue...

Amei o texto,amo estar aqui contigo...deixando sempre m marquinha!
Amo-te amigo!!!

Val Falcão disse...

A fé é tudo que o Ser Humano tem, pode-se dizer que é a unica coisa inexplicavel para a ciencia...e a unica coisa que realmente emotiva as pessoas a seguirem em diante independente dos problemas e tristezas que acontece na vida....

Bru Veiga disse...

Oieeeeeeeee
Bom dia!!
Tudo bem?
Obrigada pela visita!
Volte sempre viu...voltarei ao seu + vezes rs =D

Vou ve-lo com + calma!
Bom domingo. Bjo.