sábado, 14 de fevereiro de 2009

Razão.

O tropeço numa virgula "mau", colocada no texto em que caminho,cáio num buraco,
e no susto da queda,tento me agarrar as paredes deste buraco escuro.
É grande o desespero, e as palavras que agarro,soltam letras a me derrubar,
cada vez mas fundo,neste escuro mundo,a procurar frases que eu entenda,palavras solidas,
mas não da pra pensar,são todas de puro instinto,sobreviver,continuar,lutar.
Mas caio agarrado no cansaço.
Aqui o fim,é única palavra.
O cansaço evaporou, indo se juntar a todas as outras
acima,onde um clarão me cega.
Desprende das paredes uma só palavra,"razão".
Que na queda ,bate em minha cabeça abrindo uma fenda.
Começar,escalar,aprender,querer,palavras que
penetram esta fenda,com o clarão que antes me deixara cego.
Razão é o começar a escalar, pra querer aprender ou aprender a querer.
Sidney Caetano Filho.

5 comentários:

Clarinhaaa disse...

OPA....
menininho.. quer uma mão??
eu tenho duas!!!!

bjs

Lu Nogfer disse...

DEMAISSSSS!!!sem palavras...

Regilene disse...

Oi Sidney vim conhecer seus trabalhos e agradecer sua visita no meu espaço. Espero que este seguimento possa nos unir em grande amizade e q a poesia possa derramar seus versos entre nós saciando de beleza nossa alma... Abraço carinhoso!

ivone fonseca disse...

No primeiro instante devo agradecer as palavras gentis e carinhosas dispensadas a meu blog.. talvez ele ainda não seja esta "joia" da qual vc descreve mas tenho lapidado para q quem sabe um dia.. Ja para o momento devo dizer q foi otimo vc ter "então" me bisbilhotado, pq assim encontrei seu blog e com ele muita coisa boa da qual farei rotina visitar pra sempre ter algo a mais a me acrescentar... parabéns seus textos são viciadores rs..

Clarinhaaa disse...

é..
por onde começo??
Adorei a postagem... |Puro Amor|.

Precisamos de "amores de verdade".
Eu/ você/ todos nós!
Gosto de me inspirar em post de amigos, de blog interessantes como seu e reproduzir algo do gênero!

Vamos fazer mais isso, sim?? rs
Deixo uma de minhas mãos até vc levantar...
Deixo minha motivação sem necessitar...
E deixo meu bom humor até você enjoar...

=)